terça-feira, 29 de abril de 2008

Home cooking



Não há nada melhor do que comida com sabor a casa, reconfortante e deliciosa, que a cada garfada, nos lembra histórias de família e de amigos, datas importantes e celebrações e que no fundo marcam várias épocas da nossa vida.
Aquele prato que nos lembra a mãe, a tia ou a avó ou então aquele que cozinhámos pela primeira vez para agradar ao marido ou ao namorado.
Este livro foi escrito por uma cozinheira de comida caseira e o que é que se entende por comida caseira? É o oposto da comida de restaurante,... é familiar, é despretensiosa, é feita para dar prazer e afecto.
Laurie Colwin, que além de cozinheira também era escritora, descreve-nos neste livro as suas experiências entre pratos e travessas, desde as suas conquistas culinárias, aos seus fracassos, tudo isto fazendo parte de histórias familiares e pessoais, que nos lembram as nossas próprias experiências.
Estes são ensaios sobre comida e respectivas receitas, que foram publicados na revista Gourmet, na década de oitenta e que depois foram compilados em dois livros, "Home Cooking" e "More Home Cooking" e é o tipo de leitura ideal para quem -como eu- além de gostar de cozinhar e comer, também gosta de ler sobre comida.
Laurie Colwin, como já disse era escritora e publicou várias novelas de sucesso, adorava a sua família, a sua casa e comida, mas sobretudo adorava a vida. Faleceu com 48 anos mas deixou-nos estes livros, aconchegantes, familiares e a cheirar a comida caseira,... Tão agradáveis, como aliás, devem ser todas as cozinhas.
O livro está na Amazon.
Print Friendly and PDF

4 comentários:

Receitas da Filipa disse...

Fiquei interessada neste livro, vou ver se encontro.

Beijinhos

monica disse...

Filipa, pode encontrar este livro na Amazon UK, ( Reino Unido).Se precisar de algum esclarecimento, esteja á vontade para perguntar. Bjinhos

Marcia disse...

Esse livro deve ser bárbaro! Adorei a dica. Bjs

Juh Girardi disse...

Olá!!
Vc teria alguma outra dica de livro??
Beijoss

UA-16306440-1