sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sandwiches de bolacha com gelado de baunilha



Lá fora chove, o dia está cinzento e triste e no sótão, onde estou a escrever esta mensagem, o som do vento a soprar é por vezes forte e assustador mas apesar de tudo isto, no Pratos e travessas, hoje faz sol, o dia está lindo e a alegria está no ar.
Sandwiches de bolacha de chocolate com gelado de baunilha, transformam qualquer dia sem cor, num dia alegre e divertido.
Já agora e porque amanhã é Sábado, façam uma festa de sofá, preparem umas quantas sandwiches destas e levem para a sala, escolham um bom filme, ou mau se assim preferirem! sentem-se confortavelmente no canto do sofá que mais gostam, com uma sandwich na mão e o comando do dvd na outra e preparem-se para entrar noutra dimensão. Àh, é verdade, não se esqueçam dos guardanapos de papel, pois mais tarde ou mais cedo o gelado vai derreter e escorrer pelo vosso braço abaixo, mas também não é nada de grave,...pelo menos para mim!
Bom fim de semana!


Ingredientes: Bolachas
190 gr. de manteiga mole
190 gr. de açúcar
2 ovos pequenos
1/2 colher de chá de extracto de baunilha ou 2 gotas de aroma de baunilha
190 gr. de farinha
190 gr. de chocolate preto com70% cacau ou mais, picado

Para o molho de chocolate:
50 gr. de chocolate preto, 70 % cacau ou mais
1 colher de sopa de açúcar
100 ml de natas

Para acompanhar:
Gelado de baunilha( eu usei gelado de compra)


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º, marca 4 do fogão a gás.

Bata a manteiga com o açúcar, até ficar em creme. Junte os ovos e a baunilha e bata bem. Junte a farinha peneirada e o chocolate picado em pequenos pedaços e mexa a mistura suavemente com uma colher de pau.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e ponha pequenas porções de massa ( eu pus o equivalente a 2 colheres de chá), com bastante espaço entre elas, pois espalham-se bastante. Leve ao forno na prateleira do meio e coza por 15 minutos, elas vão sair moles do forno mas é mesmo assim, elas depois endurecem.

Esta massa dá para 2 ou 3 fornadas, dependendo do tamanho do forno, se for uma sortuda com 2 fornos então numa fornada faz as bolachas todas. Dá para aproximadamente 25 bolachas.

Para o molho de chocolate, basta pôr o chocolate a derreter em banho maria, quando derreter junte as natas e o açúcar, misture tudo até o açúcar dissolver e está pronto.

Para fazer as sandwiches, ponha na base de uma bolacha um bom pedaço de gelado de baunilha, ponha o molho ainda quente, por cima do gelado e cubra com outra bolacha de chocolate.

Coma e delicie-se!



Print Friendly and PDF

18 comentários:

Sara disse...

Bem com uma sandwiche dessas eu nem sei o que fazia acho que me escondia a comê-la!!lol
bjs.

claudia disse...

Palavras para quê?? Aliás fiquei sem elas ao ver esta fotoooooo

Marizé disse...

Se eu tivesse paciência para estar sentada no sofá seguia a tua sugestão à risca, assim fico-me só com as sandwiches, hehe...

Bj e bom fim de semana

PimientayChocolate disse...

Hola Monica! estupendo programa para mañana, sillon, pelicula y si unas CUantas de estas galletitas con mucho helado !!!!!

daniela

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Babei!!!Que delicia.Beijinhos

risonha disse...

ai Jesus!!!!!!!!
vou desligar o computador imediatamente.
agora fiquei doida com esta maravilha!

janeca disse...

Monica adorei a sugestão do sofá...mas sem essa sandwiche,perde a graça...
Adorei!!!!

Miga passa no meu cantinho,deixei lá um mimo para ti.

Bom fim de semana(com as mantas)

Bjinhos

Natércia disse...

Mónica vou fazer isso mesmo que tu mandas!Adorei um bjo Natércia...

Odete disse...

Com o calor aqui que me faz suar em bicas, esse gelado eh bem-vindo.
bjs

moonlight disse...

Que foto, este gelado está mesmo a pedir para ser comido e duvido que alguém consiga negar as bolachinhas de chocolate! Bom Fsemana.

edinha disse...

Mas que maravilha de sandwiche :)
Beijinho

ameixa seca disse...

Valha-me... que visão mais maravilhosa! Esta cozinha tem cara nova ;)
Bom fim de semana

Magia na Cozinha disse...

Que delícia! Eu quero!
Bjs :)

turbolenta disse...

tenho a certeza que os guardanapos quase não eram utilizados. Isto é tão bom que nem dava tempo a desfazer o gelado.
Obrigada por esta bela receita

anna disse...

A foto da sanduiche já me está a fazer babar e suspirar... que boa sugestão para sábado à tarde!
Beijinhos.

pimenta rosa disse...

ficou lindo, uma boa ideia para os mais pequenos com certeza

Carol disse...

Isso sim é sanduiche, o resto é balela. Faz delivery?? Grande beijo!!

Axly disse...

Isso que é transformar trevas em luz!
Amooooooooooooooooo essas invenções com sorvete^^
Kisss!

UA-16306440-1