quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PEPINO DOCE!


Aqui á tempos, perguntei aqui, se alguém me sabia dizer qual o nome deste fruto, lembram-se?
Pois bem, hoje peguei num livro sobre frutas exóticas, do qual já nem me lembrava, á procura de alguma informaçaõ sobre bananas cor de rosa e em vez das ditas bananas descobri o pepino doce, o tal fruto do qual não sabia o nome!
Deste fruto, diz o tal livro que o seu sabor lembra o melão e a pera ( a mim lembra-me mais a meloa ) e que é bom em saladas de frutas, gelados, bebidas, pratos condimentados e acompanhado de queijo.
Deixo aqui estas informações a quem interessar e agora só me falta saber se ainda vou a tempo de arranjar alguns e experimentar uma destas sugestões!

Print Friendly and PDF

8 comentários:

ameixa seca disse...

Quem diria que era um pepino doce? É assim... as coisas surgem sempre quando não as procuramos :)

Martuxa disse...

Mais uma coisa nova :)

Pão, Bolos e Cia. disse...

Fiquei de averiguar e nunca mais me lembrei de o fazer. Chama-se Pepino (em inglês) ou pepino-doce ou pepino-melão ou melão-pêra. Pertence à espécie Solanum muricatum, No seu género inclui outras plantas com frutos comestíveis: beringela, o piripiri, o tomate ou tubérculos como a batata (o fruto da batateira não se come). É originária da América do Sul. Ver +.

Eu já comi, e até já gostei mais. Realmente tem um sabor entre um melão e um pepino. Pode ser usada também em saladas de fruta.

Odete disse...

Tanta coisa pra conhecer neh! Alem de tudo eh bem bonitinho.
bjs

monica disse...

Pão bolos e companhia,
obrigada pela atençaõ.
O livro onde eu encontrei este fruto, não tem muita informação, só dizia mesmo o nome e como podia ser utilizado.Com as informações que me deste. já fico a saber mais um pouco.
Abraço!

f vinagre disse...

O pepino melão que eu vi no Jumbo de Almada não tinha esse aspecto.
Tem mais a forma de pepino . A diferença é o conteudo.
Vou ver se envio uma foto

Anónimo disse...

Na ilha da Madeira existem muitos frutos desses, vendem-se no Mercado dos lavradores e crescem nas zonas mais quentes da ilha, por lá chamamos-lhe pêra-meloa.

Mónica Pinto disse...


Agradeço a informação. Alguns leitores já me tinham enviado emails a dizer o mesmo.

Muito obrigada caro anónimo.

UA-16306440-1