terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sophie Dahl



Eu sei que o que estou prestes a declarar, vindo de alguém que tem um blog sobre comida, pode parecer evidente e ao mesmo tempo desnecessário, mas mesmo assim vou escrevê-lo. Aqui vai.
Eu não consigo resistir a um bom livro de cozinha... Tudo bem, até aqui nada de novo, afinal eu já fiz várias postagens sobre alguns dos meus favoritos. Mas quando o livro em questão, junta boas receitas , fotos lindas e ainda por cima, conta histórias deliciosas sobre comida, então para mim, é o paraíso impresso em páginas, que folheio delicadamente, devorando cada palavra e cada imagem.

" Miss Dahl´s voluptuous delights" de Sophie Dahl é um desses livros. Feito para consultar mas antes de mais, para contemplar.

Mas antes de passar ao livro é importante conhecer um pouco a autora. Afinal de contas, quem é Sophie Dahl?



De origem inglesa e filha e neta de escritores e actores, as suas actividades profissionais incluem o mundo da moda, onde trabalhou como modelo fotográfico para as mais prestigiadas marcas mundiais e também a escrita.
Sophie, actualmente é colunista de algumas publicações inglesas e não só, e já escreveu 3 livros, sendo 1 deles este belo livro de cozinha.
Dividido por estações; Outono, Inverno, Primavera e Verão, a introdução de cada uma delas, é feita, contando memórias sobre a vida de Sophie e as suas "aventuras" com a comida. O livro é lindo, fresco e muito feminino. É quase como entrar na alma desta mulher, através da porta da sua cozinha. Uma cozinha onde se preparam pratos simples e saudáveis mas que não deixam de ser delícias voluptuosas, cheias de cor, textura e sabor.
É um livro adorável, que durante algum tempo , mais do que um livro de cozinha, vai ser o meu livro de cabeceira!
*Aqui podem ver algumas das lindas imagens do livro.
Print Friendly and PDF

7 comentários:

ameixa seca disse...

Por acaso já tinha ouvido falar na Miss Dahl :)
Compraste pela net, não foi?
Gostava de folhear o livro!
Já deste conta que a tarte de maçã que publicaste está a correr a blogosfera? he he

Fla disse...

Sofremos do mesmo problema e isso causa um pequeno estrago no meu bolso...rs.
Adorei saber deste livro, não conhecia.
bjs

monica disse...

Ameixa, mais uma vez comprei na amazon. É um livro muito bonito. Já fui espreitar o teu blog. Ainda bem que gostaste. Fiquei contente por saber que agradou tanto a várias pessoas.
Bjs

Fla, o problema é mesmo esse, estão sempre a aparecer novos livros de cozinha, logo a tentação é muita, pelo menos para pessoas como nós, não é?
Bjs

Pierre Corneille disse...

tenho revisto minha opinião sobre certos livros de culinária, e este é um deles, realmente muito bom. Você conhece A Lidia Bastianich? Tem livros ótimos também. Parabéns pelo blog. Estou começando o meu agora e já te linkei lá e estou te seguindo.

Yolanda disse...

Olá
Eu queria muito esse livro , onde o posso comprar, alguém me sabe dizer?

Anónimo disse...

Ebay.

Dan disse...

Adoro Sophie Dahl, sempre vejo The Delicious Miss Dahl que acho um dos melhores programas de culinária. Ela conseguiu fazer algo diferente neste ramo colocando sentimento com cozinha sem falar que ela homenageia sempre um escritor em seu programa. Quero que traduzam rápido este livro para eu comprar.

UA-16306440-1