quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um prato simples para um dia simples


Raros são os dias simples, tão raros que por vezes, no embalo das rotinas, acabo por quase me esquecer de mim.
Mas quando um desses dias raros aparece por fim, visto de novo a minha pele e vivo como eu gosto de viver, sem pressas e sem exigências.
Entro na cozinha e a fogo lento vou misturando isto e aquilo, procurando velhos sabores com novas sensações, em busca do prato simples e perfeito para o dia simples que eu quero perfeito também.


Ingredientes: ( as quantidades são ao gosto de cada um )
Tagliatelle verde
tomates cereja, vermelhos e amarelos, cortados em pedaços
Pimento verde, cortado em pedaços
alho ralado a gosto
Azeite
Azeitonas pretas sem caroço e cortadas em rodelas
Queijo de cabra cortado em pequenos cubos
Coentros picados grosseiramente
Sal e pimenta preta acabada de moer ( de preferência )

Preparação:
Numa sertã grande, frito um pouco o alho no azeite sem deixar queimar.
Junto imediatamente o pimento e deixo fritar um pouco mexendo sempre.
Juntos os tomates e as azeitonas e mexo, deixando fritar levemente.
Tempero com sal e pimenta preta a gosto e reservo.
Numa panela com bastante água e um pouco de sal, cozo a massa até ficar al dente, ( nem muito mole nem muito dura).
Depois de cozida escorro a massa e misturo-a com o molho de pimentos e tomates na sertã.
Levo novamente ao lume para que os sabores se misturem bem, envolvendo a massa no azeite.
Ponho no prato, junto o queijo de cabra e polvilho com os coentros, salpico com mais um pouco de pimenta preta moída e como tranquilamente.
Print Friendly and PDF

7 comentários:

A Autora do blog disse...

Uma refeição como eu gosto.
Simples, leve mas muito saborosa.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

...Noêmia! disse...

Simples, bonita e deliciosa!
Do jeitinho que eu gosto! Muito boa!
:o)

Sónia Meirinho disse...

adorei o aspecto!! super atractivo ao estomago!!eheh
beijos

ameixa seca disse...

Não há nada mais elegante que a simplicidade :) E este prato está muito elegante!!!

Fla disse...

Gostoso fazer um agradinho pra gente mesmo né?!
Beijos

TiTó disse...

Um refeição leve e muito boa :)

beijocas grandes***

risonha disse...

se tirares as azeitonas eu acompanho-te ao almoço.

UA-16306440-1