sexta-feira, 19 de março de 2010

O meu jardim tal como a comida, é feito de...




Cores, cheiros e texturas...
Hoje não trago receitas, assim, aqui ficam, em jeito de boas-vindas à primavera algumas fotos do mon jardin, literalmente à beira mar plantado! Que já começa a dar o ar de sua graça.
Vi hoje a primeira flor de jasmim, também as primeiras flores de chagas já estão abertas.
O alecrim está coberto por pequenas flores lilases e o melhor de tudo è que todas estas flores são comestíveis, isto è o que se pode chamar de flores polivalentes, perfumam, embelezam e alimentam!
Quanto à horta, tirando as ervas aromáticas ( e as daninhas também!), as abóboras que semeei ontem e o aipo, não há muito mais a declarar. É verdade, já me esquecia, o limoeiro continua a crescer a olhos vistos e o limãozito continua lá pendurado, mas crescer que é bom não cresce. Só espero que não seja caso para dizer, "muita parra e pouca fruta!".
Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Bom fim de semana e boas patuscadas! Print Friendly and PDF

7 comentários:

Babette disse...

Mataste-me de curiosidade!...
Mas adorei ver esse jardim repleto de primavera!...
babette

Carla disse...

Que maravilha. Quanto ao limoeiro diz-se que se lhe deve dar uma tareia com uma corda ou com um pau, mas sem magoar o tronco, desta forma a seiva começa a circular livremente e os limões começam a nascer e não param. Também tenho um, mas, coitadito, não sei o que lhe deu que perdeu as folhas todas. Estou à espera que passe este Inverno chuvoso para voltar a dar a devida atenção ao terraço.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

isabel disse...

Querida Mónica,
mesmo desconhecendo os seus projectos, desejo que eles floresçam com a graciosidade e a beleza desta seu belo jardim à beira-mar plantado!
Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana!

ameixa seca disse...

Uma beleza! A surpresa será uma lojinha de delícias? :) Tu avisa, para depois irmos em romaria provar os teus doces he he

monica Pinto disse...

Babette,
assim que tudo estiver concretizado, todos vocês que me visitam serão os primeiros a saber mas ainda è cedo para revelar.
Bjs e bom fim de semana:)

Carla,
já me tinham falado nisso. Antigamente era prática comum "bater" nas árvores para darem mais frutos, quem sabe, pode ser que venha a experimentar, mas com carinho claro!
Bjs. e bom fim de semana:)

Isabel,
Estamos ainda numa fase de projecto, vai levar o seu tempo mas agradeço desde já o carinho!
Bjs e bom fim de semana:)

Ameixa seca,
è claro que aviso, depois saberás!
Bjs e bom fim de semana:)

Bombom disse...

Bem, tens aqui mais uma "freguesa", com as antenas alerta para saber qual será a surpresa. Rimou sem querer, mas não faz mal. Tu mereces a rima e mais um POEMA. E o teu Jardim, que maravilha, já mostra que a Primavera vem aí caminho!Já estou a ver algumas dessas flores a enfeitar a travessa das saladas! Bjs. Bombom

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que lindoooooooo... Fiquei muito curiosa, kkkkkkk... Vamos aguardar! Bjinhos

UA-16306440-1